04/12/2017

ENTREVISTA: Eldiarn (Rússia)



A entrevista dessa semana é com a banda russa Eldiarn. Formada por Uvar (Guitarra, vocal), Vasiliy (Bateria), Sashik (Violino),Captain Blood (Baixo), Lyonya (Guitarra). Uvar nos conta um pouco da história da banda, lançamento do novo single...confiram:



EC: Primeiramente gostaria de agradecer a entrevista. Como surgiu a ideia de formarem o Eldiarn?
Uvar: Bem, como muitos outros, na nossa infância, ouvimos música diferente, depois começamos a tocar em outras bandas, e depois decidimos criar algo que seria nosso.

EC: Quais as suas influências nas composições da banda?
Uvar: Vale a pena dizer que nossa banda funciona mudou dramaticamente nos últimos 3 anos. Primeiro, fomos inspirados pela música de tais Folk Metal Monsters como Skyclad, Finntroll, Ensiferum e outros. E agora o mundo inteiro influencia nossas canções: política, filmes, natureza, álcool, amigos, inimigos, etc.

EC: A banda foi formada em 2011. Nesses anos quais foram as mudanças que vocês perceberam, não só na sonoridade da banda, mas também na evolução de vocês como músicos?
Uvar: No começo, tudo era simples. Nós compuseram músicas e tocamos. Isso é tudo. Nós não pensamos nas melodias e nos line-ups, não nos importava a velocidade ou o quão pesada ou não nossa música era. Mas depois do lançamento de DEMO "Кабаньей тропой", decidimos mudar tudo a partir das músicas da guitarra e terminar com o tema das músicas. Quanto à nossa evolução como músicos, é difícil dizer para todos pessoalmente, porque desde o início da nossa banda permanece apenas eu e nosso baterista. Mas é claro que agora jogamos e sentimos a música melhor)) Espero que sim.


EC: A banda lançou seu álbum de estreia, “Кабаньей тропой”, em 2013. Vocês poderiam falar um pouco de como foi o processo de composição do álbum? Ele conseguiu corresponder às expectativas em relação à receptividade do público?
Uvar: A composição não era complicada, na maioria dos casos, simplesmente torcimos as rimas sobre os trolls ou os Vikings, tiramos algo de Edda e colocá-los no banal escandinavo e melodias não muito escandinavistas. O público esperava isso. Agora, a música e as letras mudaram, então nosso público também mudou e é principalmente diferente agora))


EC: Vocês vêm fazendo apresentações somente na Rússia. Há algum projeto de shows internacionais nos planos de vocês?
Uvar: Ainda não deixamos a Rússia para shows internacionais, mas nós realmente queremos. Se nos oferecermos para jogar em outro país e alguém estará pronto para pagar pelo menos despesas de viagem e alguma taxa mínima, não hesitaremos em dizer sim! No entanto, ainda não estamos prontos para organizar um passeio às nossas próprias custas))

EC: Eldiarn mistura guitarras com baixo pesado e o som sinfônico do violino. Como vocês descrevem a sonoridade da banda?
Uvar: Groove e melodismo )))

EC: A Rússia é berço de grandes bandas de metal, inclusive algumas delas vêm se apresentando no Brasil, como o Arkona, que já tocou aqui algumas vezes, e a banda Kalevala, que tocará aqui ainda esse ano. Como é ter uma banda de folk metal em um país onde a cultura é tão marcante? Como é a cena underground russa?
Uvar: Não há cena underground na Rússia. Existem apenas bons músicos que estão prontos para jogar em quase todos os lugares e quase de graça. E, bem, nossa cultura é certamente rica com tudo isso.


EC: Vocês acabaram de lançar um novo single pela CDM Records, “Ivan Durak / Иван- Дурак”, que irá entrar no próximo álbum. Quais as diferenças desse trabalho para os últimos trabalhos da banda? Poderiam nos contar algo sobre o novo trabalho?
Uvar: Ivan-Durak (Ivan-the-Fool) - originalmente um personagem do folclore russo (eslavo) - é um filho da puta estúpido, que tira todos os lucros no final de qualquer conto de fadas. Em nossa música, esta é uma imagem coletiva da maioria do povo russo, embora essa música não tenha um final feliz e, em geral, não tem fim. Ivan-Durak acabou de se perder e lentamente vai para o túmulo. Esta música, como todo o próximo álbum, é uma continuação lógica do anterior álbum completo "Uncontrollable Blessedness".


EC: Sabemos que o grande sonho de qualquer banda é atingir o mercado internacional. Qual

expectativa de vocês em relação a isso?

Uvar: Para ser sincero, é extremamente importante para nós que as pessoas possam entender o que estamos cantando. Infelizmente, apenas as pessoas de língua russa podem nos entender completamente. Portanto, não ficaremos muito chateados se não alcançarmos os mercados internacionais. Mas, é claro, teremos um grande deleício se algum dia acontecer)))


EC: Gostaria de agradecer a entrevista para o Elegia e Canto. Vocês poderiam deixar uma mensagem para os nossos leitores e os fãs do Eldiarn?
Uvar: Cuide da sua família e amigos, escute música diferente, assita shows e fique selvagem, enquanto você ainda é jovem =)

Páginas Oficiais:



Tradução: Português-Inglês:
Natália Superbi

DIVULGUE AQUI



UP